segunda-feira, 14 de junho de 2010

Adeus, até paroano!!!

A reza de Sto Antônio é muito tradicional na cidade de Sto Amaro, de onde Dinorah recebeu todas as suas influências artísticas. São treze noites festejadas com muita oração, comidas típicas, música e reunião de amigos em torno da devoção ao santo português.


Há treze anos Dinorah participa ativamente do Sto Antônio pelegrno organizado por Dida. Sua noite é dividida com Makiba, famosa comerciante local.  As duas promovem uma das noites mais esperadas dessa trezana, tendo a casa da comerciante lotada de gente curiosa pelo altar criado por Dinorah e pelas delicias produzidas por Makiba.

A reza neste dia é sempre muito divertida e alegre.

Altar criado por Dinorah Oliveira em sua noite com Makiba no Sto Antônio Pelegrino (11/06)

Imagem do Sto Antônio Pelegrino


Este ano, a artesã Dinorah, participou das orações do Sto Antônio da comunidade da Nova Sto Amaro, bairro onde morou durante muito tempo, criando o altar para a casa de Paula e Roberto, no dia 12/06. Como sempre, o trabalho é reconhecido pela beleza e refinamento no acabamento. Surpreendendo a todos com suas inovações e ao mesmo tempo manutenção da tradição.


Neste dia foi uma festa linda, de reencontros com os vizinhos e amigos deste lugar que marcou um período muito importante para a família de Dinorah Oliveira.

Altar criado por Dinorah na noite do Sto Antônio da comunidade da Nova Sto Amaro (12/06)

Nenhum comentário: