terça-feira, 8 de julho de 2008

Declaração de filho

“A artesã Dinorah Oliveira, minha mãe, desde que me entendo como gente é uma artista de primeira. Merece todos os prêmios e homenagens, em primeiro lugar, pelo seu talento e dom para arte de ser mãe, depois por todas as coisas belas que produz com suas mãos, sensibilidade e generosidade. Seus oratórios, altares, andores, estandartes, flores, cenários, figurinos, decorações... tudo que Dinorah faz é de extraordinária beleza e delicadeza. Seu refinamento nos detalhes, nos acabamentos demonstram o respeito que esta artesã tem pelo que produz. Digo tudo isso como um apreciador das arte e das coisas belas, falo como artista. Não me furtaria em declarar esse amor pela arte de minha mãe simplesmente pelo fato dela ser a pessoa que me pariu e me orientou no mundo. Minha admiração por essa mulher supera as convenções que nos impedem de dizer um “eu te amo!” a cada dia. A arte de Dinorah é uma declaração de amor aos olhos de quem vê.” Edu O.

Nenhum comentário: